domingo, 9 de setembro de 2012

Amar não é Pecado... Sexo e Amor



Existem várias manifestações de amor no mundo. A primeira existe quando nosso pai de eterno nos dá a oportunidade de repararmos os erros do passado. A segunda manifestação do amor, na maioria das vezes vem de um colo acolhedor de mãe e pai. Entre outras pessoas que cruzam o nosso caminho e nos ajudam a evoluir. Temos em nosso planeta, digamos que instintivamente, o Sexo como um meio reprodutor. Não somente em nossa espécie.

Nossa mente se formou através da sábia convicção de que ele deve ser praticado com amor e respeito recíproco. E deverá sempre acontecer por dois seres que se amam. E desse amor, gerar outro amor - filho(s). E esse amor gerado deve absorver todo amor empregado por aqueles que o receberam, como bênção de Deus. 

A imagem de que o Sexo é pecado, teve um papel importantíssimo na sociedade desde o início dos tempos. Apenas acusando o sexo como pecado, as pessoas ficavam cautelosas a se tratar do sexo. Sendo assim, se respeitavam. 
Mas hoje, alcançamos tal grau de evolução que tomamos conhecimento que: se o sexo fosse pecado, certamente o mundo não evoluiria. Tal qual, uma das representações da imagem diabólica criada pela Igreja Católica é que seria um ser perverso, fortemente ligado ao sexo e aos prazeres. 

Desde centenas de anos atrás o amor tem uma imagem denegrida por algumas filosofias. Já o Espiritismo não é uma fé que prega pecados, e não vê o sexo ligado às trevas. Muito pelo contrário, como uma fé raciocinada, sabe que progredimos através de existências recíprocas e para que tal evolução se concretize retornamos novamente (Lei da Reencarnação). E para que nosso corpo se constitua se faz necessária essa união entre dois seres. União selada pelo amor e respeito.

Então como poderia o Espiritismo condenar a prática sexual? Aliás, é bom ressaltar que, o Espiritismo é uma doutrina que não condena nada. Somente aponta alguns pontos que merecem maior compreensão. O excesso de todos os gêneros não faz bem. Assim como o sexo em demasia não faz bem. Como diz o velho ditado popular: Água demais mata planta.

O Sexo deve ser praticado com amor, mas lembrando que, para amar não se faz necessário o sexo. O Sexo pode ser uma manifestação de amor, mas não o amor propriamente dito. Pois devemos amar ao próximo como a nós mesmos, amar a todos incondicionalmente. 

Vamos pensar um pouco mais:
Deus nos deu diversos sentidos. O olfato, a audição, o tato, a visão e a fala. Sabemos que, se esses sentidos foram oferecidos ao homem para sua evolução, é claro que é instrumento de Deus. Assim como na relação Sexual há uma atração entre dois corpos, gerando assim um atrito, aguçando o nosso tato. A maioria desses nossos sentidos nos oferecem diversos recursos, assim como o tato. É com ele que temos o discernimento para a locomoção, para práticas manuais, inclusive para as práticas reprodutivas. 
Seria então o Sexo algo oferecido para a nossa evolução contínua, não para o nosso deterioramento.

É bom lembrar que a nossa doutrina diz que devemos controlar nossos instintos. Uma pessoa que pensa em sexo a todo o momento, deve-se controlar. Alguém louca, obcecada por alguma coisa não tem discernimento. Devemos controlar a prática exacerbada do sexo, assim como devemos controlar todos os nossos vícios, que só trazem consigo o arrependimento. É claro, também, que, o sexo de forma alguma pode ter promiscuidade, para não agredir aqueles que amam você, emocionalmente (ferindo o coração) ou fisicamente (transmitindo doenças).

Então irmãos, vejamos como é bom amar. Seja amigavelmente, conjugalmente, afetivamente... Tudo isso é bom e faz bem quando feito de coração, de corpo e alma.

Como diz a música do jovem cantor Luan Santana: 
"Amar não é pecado."
Nessa canção ele mostra os sentimentos joviais a respeito do amor, gritando para quem quiser ouvir que o amor não é um pecado, e mesmo que o mundo ache que o amor seja pecado, ele diz que pouco importa o mundo, o que as pessoas dizem, o importante é estar do lado de quem ama.
Às vezes algumas canções nos ajudam a refletir sobre alguns assuntos, essa canção me faz pensar melhor sobre o amor. Seria ou não pecado? - Depois de ouvi-la, percebi que algo retratado de forma tão bela, não poderia ter ligação alguma com as trevas. Ainda mais vendo a sensibilidade de alguns cantores, como Roberto Carlos, ao falar desse assunto em músicas como "Cavalgada", "Os Seus Botões", "Proposta", entre outras.

Abraços irmãos fiquem com Deus.



Retirado do site - Amigos de Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário